Nota de Solidariedade do CRF/RJ

WhatsApp_Image_2024-12-11_at_10.34.28.jpeg



O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF/RJ) se solidariza com todos os profissionais da saúde do estado, que atualmente estão expostos ao risco iminente devido à crescente violência que assola nossa sociedade. Hoje, lamentamos mais um triste episódio dessa realidade: uma capitã de Mar e Guerra foi baleada na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.



Nos últimos meses, temos manifestado repetidamente nossa preocupação diante de diversos casos de violência que atingiram nossos colegas farmacêuticos, seja no exercício de suas funções nos estabelecimentos de saúde ou durante o trajeto até seus locais de trabalho.



Não podemos mais aceitar que nossos profissionais da saúde, que prestam cuidados essenciais à população, e os próprios cidadãos fluminenses, continuem sendo vítimas da violência que afeta a vida de todos. Reforçamos nosso apelo às autoridades competentes para que se comprometam a garantir a segurança de todos os profissionais da saúde e da população em nosso estado.