Projeto integração: orientação para estudantes que vão colar grau

Reunião de Integração: CRF/RJ e Formandos: 

Documentação (a ser apresentada por cada Formando): 

- Requerimento (Formulário I) de inscrição devidamente preenchido e assinado;
- Cópia da Carteira de Identidade Civil ou Militar (não será aceita como comprovante de identidade a CNH (carteira de habilitação) e documento com validade vencida); 
- Cópia do CPF; 
- Cópia do Título de Eleitor e dos comprovantes de votação no 1º e 2º turnos da última eleição; 
- Cópia do Certificado de Reservista (para os homens); 
- 04 fotos 3x4, recentes e iguais;

Importante: 
- A documentação COMPLETA é imprescindível para que se possa abrir o protocolo de inscrição provisória e se dar o início da integração Formandos e CRF/RJ. 
- As cópias dos documentos devem ser apresentadas junto com o original, ou então em cópia autenticada. 
- O modelo “Formulário I” pode ser obtido neste site na seção Serviços/ Farmacêuticos/ Inscrição Provisória.  

Nesta reunião cada formando receberá 3 boletos para pagamento bancário (referentes à anuidade proporcional, taxas de inscrição e de cédula de identidade provisória) que devem ser pagos impreterivelmente até a data do vencimento. 


Solenidade de Formatura 

Só receberão Cédula Provisória os Formandos que constarem na listagem oficial fornecida pela Universidade e que colarem grau durante a Solenidade de Formatura (excluem-se os formandos em gabinete). 


Importante:

Se o Formando não cumprir com algum dos requisitos citados, ou seja, apresentação de todos os documentos exigidos e pagamento dos boletos bancários dentro do vencimento, implicará no NÃO RECEBIMENTO DA CÉDULA PROVISÓRIA NA SOLENIDADE DE FORMATURA.

Para aqueles que não participaram da integração por algum motivo: para requerer a inscrição provisória deverão dirigir-se à Sede ou Seccionais do CRF/RJ, apresentando, além dos documentos listados acima: 

- Certidão atualizada expedida pela universidade ou faculdade comprovando a conclusão do curso e a colação de grau e que o diploma encontra-se em fase de emissão ou registro, e que conste ainda a data de publicação no Diário Oficial da União do ato de reconhecimento do curso;
- Histórico escolar.