O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro informa que a 645ª Reunião Plenária será realizada no dia 27.05.2020 – quarta-feira, às 14hno CRF-RJ – por meio de plataforma online Webex (www.webex.com.br).

Reiterando o compromisso social do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro e objetivando repassar informação de qualidade à sociedade e aos farmacêuticos que seguem na linha de frente lutando pela saúde, o Serviço de Fiscalização do CRF/RJ estará disponível para contato via telefone.

Nos horários abaixo, parte da equipe Fiscalização do CRF/RJ tirará dúvidas e repassará informações a respeito do COVID-19 e seu impacto na rotina das Farmácias e Drogarias.

Quer participar? Basta ligar para os números abaixo e tirar suas dúvidas! Os telefones estão abertos aos farmacêuticos e à sociedade de forma geral, portanto, divulgue o serviço e dissemine a corrente da informação de qualidade! #FarmacêuticosContraOCoronavírus

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) informa que o funcionamento da sede não será afetado pelo novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal, que restringe o acesso de carros particulares a alguns bairros das Zonas Oeste e Norte a partir do dia 12.05.

Considerando o funcionamento restrito da Sede às terças e sextas úteis e a importância do profissional farmacêutico no combate à COVID-19, a atuação do CRF/RJ faz-se imprescindível.

Dessa forma, sugerimos que os profissionais e colaboradores que se deslocarem até a sede busquem rotas alternativas, evitando os arredores da Praça Saens Peña, que terão bloqueios por parte da Guarda Municipal.

Orientamos também que o deslocamento à Sede ou Seccionais seja feito unicamente em caso de necessidade extrema e caso o serviço não possa ser realizado online.

Clique aqui para verificar a lista de procedimentos que podem ser realizados por dispositivos móveis.

Para que possamos ter conhecimento do estado de saúde de todos os farmacêuticos e técnicos em patologia, disponibilizamos um formulário para que vocês, profissionais atuantes nessa pandemia, possam nos informar sobre quaisquer sintomas de COVID-19 que estejam ou tenham sentido em algum momento, até mesmo caso já tenha sido diagnosticado.

Precisamos continuar juntos neste período tão difícil, por isso, pedimos que preencha o formulário e faça a sua parte. Além de lutarmos para assegurar todos os direitos profissionais e regularizar a atuação, queremos estar a par sobre cada membro da categoria.

Para preencher o formulário é fácil e rápido, clique aqui.

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro informa que, excepcionalmente às sextas, a Seccional de Campos dos Goytacazes estará com atendimento ao público, das 10 às 15h.